ESTAMOS NA FINAL EM CURITIBA

ESTAMOS NA FINAL EM CURITIBA

Fantasma empata no fim, leva partida para os pênaltis, mas para em mais uma noite iluminada de Andre Luiz

 

Nos pênaltis, o Toledo Esporte Clube venceu o Operário por 3 a 1, neste domingo (17), e está na final da Taça Barcímio Sicupira Junior. No tempo normal, as equipes terminaram com igualdade no marcador em 1 a 1 jogando no Estádio 14 de Dezembro.

 

Na outra semi a classificação também foi decidida em cobranças de pênaltis. O Coritiba derrotou o FC Cascavel por 5 a 3 e disputa o título com o Toledo no próximo domingo (24), no Couto Pereira.

 

EMPATE AMARGO

No início da partida o Toledo adotou um sistema ofensivo e foi para cima do Operário em busca do primeiro gol, e funcionou. Aos sete minutos do primeiro tempo, Pacato brigou pela bola no alto e ela sobrou nos pés de Eduardo Dallagnol para abrir o placar, 1 a 0.

 

Com a vantagem no marcador o Porco buscava aproveitar dos contra-ataques para surpreender o Fantasma. Após sair na frente, a equipe suportou a pressão do OFEC durante 86 minutos e desperdiçou várias oportunidades de ampliar o marcador. No futebol, o velho ditado realmente funciona: quem não faz, acaba levando.

 

Cleyton chutou forte, a bola desviou no meio do caminho e enganou André. Com o empate do Fantasma, aos 44 minutos do segundo tempo, a classificação foi decidida nas penalidades.

 

“SANTO” ANDRE LUIZ

Nas cobranças alternadas o goleiro do Toledo brilhou mais uma vez. Revson, Willian Darros e Guilherme Rend marcaram, garantindo a equipe na final da primeira taça do Estadual.

 

Revson colocou a equipe do Oeste em vantagem logo no início enquanto Schumacher mandou para fora, 1 a 0.

 

Eduardo Dallagnol desperdiçou para os donos da casa e Robinho deixou tudo igual no 14 de Dezembro.

 

Na terceira cobrança Simão defendeu mais uma, desta vez no chute do volante Netto. Na sequência, Cleyton acertou o travessão, 1 a 1.

 

Willian Darros colocou o Toledo novamente em vantagem convertendo a quarta batida. O atacante do Porco contou com a grande defesa do goleiro André Luis, que pulou no canto esquerdo na cobrança de Lucas Batatinha, para colocar o time novamente em vantagem.

 

Guilherme Rend, bateu com perfeição (e muito frio na barriga na torcida) e colocou o Toledo na final, 3 a 1.

 

Parabéns a todos por essa classificação histórica! Equipe, comissão técnica, torcida, imprensa… Foi fenomenal!!! Queremos mais!!!

 

Vamos a Curitiba buscar esse caneco!!! A final será no Couto Pereira, Curitiba, no domingo dia 24 de fevereiro às 16h00.

 

Obrigado…

 

Texto e fotos: Assessoria do Toledo Esporte Clube

Confira todas as fotos do confronto! (clique aqui)