SOMOS CAMPEÕES!

SOMOS CAMPEÕES!

Toledo derrota o Coritiba e levanta a taça no Couto Pereira

Nos pênaltis, André garante o título da equipe do Oeste

 

O Toledo Esporte Clube se consagrou campeão da Taça Barcímio Sicupira Junior ao vencer o Coritiba, nos pênaltis, por 3 a 2. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o Porco derrotou o Coxa e levantou a taça de campeão neste domingo (24), no Couto Pereira.

Com o resultado, garantimos uma vaga na Copa do Brasil e no Brasileirão da Série D de 2020 além de, pelo menos, o titulo de vice-campeão do Estadual. Um sonho enfim realizado!!!

 

O JOGO

A partida parecia se caminhar para o intervalo com igualdade no marcador, até que o artilheiro da equipe no Estadual, mestre Revson-77, brilhou mais uma vez. Ele bateu falta na intermediária, Rodrigão tentou desviar a bola e acabou enganando o goleiro Wilson, 1 a 0 para o Toledo.

Na segunda etapa, na única falha da zaga durante todo o jogo, Felipe Mattioni cruzou e Rodrigão marcou para o Coxa. Logo na sequência William Darros teve a chance de recolocar o TEC à frente mas errou na finalização. Apesar da pressão do Coxa, a solidez toledana acabou levando a decisão do título para as penalidades.

A emoção parecia estar só começando. Ao todo foram sete cobranças desperdiçadas. Mas com duas defesas do goleiro André e Eduardinho marcando no fim, o Toledo garantiu o título, a artilharia e calendário para 2020. O torcedor do porco explodiu nas arquibancadas e na cidade de Toledo!

 

A cidade foi tomada de alegria com muitos carros, buzinas e som alto por todos os cantos!! Sim, SOMOS CAMPEÕES!!!

 

INVICTO QUE FALA?

Na primeira fase, o Toledo venceu duas e empatou quatro das seis partidas disputadas.

Já na semifinal, empate diante do Operário em 1 a 1 no tempo normal e vitória nos pênaltis por 3 a 1 em mais uma grande atuação do goleiro André Luiz.

Na grande decisão diante do Coritiba, fora de casa, mais uma vez o Porco se manteve invicto. Empate nos 90 minutos em 1 a 1, vitória nas cobranças de pênaltis por 3 a 2 e título da primeira taça, invicto.

 

Depois de uma longa espera o torcedor do porco já pode gritar, É CAMPEÃO!!!

 

Crédito foto: Photosports Agency

 

Texto: Assessoria de Imprensa Toledo Esporte Clube